A Serpente, de Nelson Rodrigues
Dias 11, 12, 13 e 14 de Maio
9h às 21h – Salão Dourado
Informações: Jackie Netzach – jackienetzach@hotmail.com
Realização: EBA/UFRJ




"O Centro de Produção Teatral da Escola de Belas-Artes (EBA/UFRJ) apresentou, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, às 16h, a peça “A serpente”, último texto teatral de Nelson Rodrigues. As apresentações inauguraram o Estúdio do Centro de Produção Teatral (CPT), localizado no sétimo andar do prédio da Reitoria. Além das apresentações na universidade, o grupo teatral, formado por alunos da UFRJ, levaram o espetáculo para os municípios de Itaguaí e Duque de Caxias, através da participação no projeto "Novas Cenas", da Secretaria Estadual de Cultura.
O CPT é uma criação do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Artes Cênicas (NEPAC) da EBA. A inauguração ocorreu no ano de 2008 com o evento "Plínio Marcos na EBA", que contou com apresentação de vídeo, debate e encenação da peça “Quando as máquinas param”.
No ano passado, o CPT já promoveu uma série de palestras com atores e diretores cujas carreiras estão ligadas ao teatro de Nelson Rodrigues. O espetáculo é dirigido por Antonio Guedes, que, em 1998, dirigiu a montagem do mesmo texto no Teatro do Pequeno Gesto. Na ocasião, a montagem foi indicada a três prêmios Shell, incluindo a categoria "Direção".
No texto, estão presentes os tradicionais elementos da dramaturgia rodrigueana: amor, sexo, traição e morte. A trama tem início quando Guida oferece o marido à sua própria irmã, que ainda não havia consumado o casamento. O gesto desperta um feroz sentimento de ciúmes entre elas, atiçado por paixões desenfreadas.
A peça tem duração de 50 minutos, com classificação indicativa de 14 anos."
dia 11 não haverá espetáculo. só um ensaio aberto
ResponderExcluirFoi um dos piores espetáculos que vi na vida... sem comentários...
ResponderExcluirNossa, vi essa peça ano passado. Os meninos são muito bons! Essas iniciativas dentro da faculdade fazem toda diferença. Tomara que o grupo continue montando novas peças. Parabéns a todos. Foi fantástico.
ResponderExcluirAlguém sabe dessa peça, que fim levou?
ResponderExcluirEu vi e achei muito boa!